Photobucket

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Livros...


Eu adoro livros!! Desde criança... agora leio menos, mas continuo a gostar de livros...


E já incuti o gosto pelos livros e pela leitura aos meus filhotes :))


Uma das coisas que gosto de fazer é passear-me por áreas com livros...


No Colégio dos meus filhotes são frequentes comentários do tipo: "os seus filhos têm uma bela biblioteca"; "os livros dos seus filhos são diferentes"; "onde compra estes livros tão giros e ricos em conteúdo?";...


É verdade que tenho algumas preocupações na escolha dos livros para os miúdos, apenas quando funcionam como presentes me deixo levar pelos livros dos desenhos animados in. Geralmente escolho livros que sejam atractivos, que retratem cenas do quotidiano, que transmitam valores que considero importantes, que desenvolvam a imaginação, criatividade e competências pessoais (auto- estima, confiança,...), que "tenham psicologia e pedagogia",... e também que os façam sonhar (contos fadas e princesas).


E raramente são os livros mais caros que preenchem estes requesitos...

Exemplo disso são os livros "Pingo Doce" e os "Continente"!!! (garanto que não ganho comissão... lol)

O Continente tem, pe, 2 Colecções que adquiri por satisfazerem as minhas "exigências":

*A Princesa Perfeita, com os os seguintes títulos: "Marta e as Traquinices"; "Marta e a Coragem"; "Marta e a Generosidade" e "Marta e a Elegância".

*Colecção Galaró, de que fazem parte: "A Árvore que queria conhecer o Mundo"; O Pescador de Estrelas"; O Homem que não queria ouvir sons maus"; O Inventor de Brinquedos" e mais 4 que ainda não estão à venda e que eu aguardo ansiosamente (lol): "Aventuras nos céus"; "O peixe do copo dos dentes que queria nadar no mar"; "Um dia o pincel" e "Samuel e mundo".

Do Pingo Doce refiro as colecções: "Histórias de Encantar" (2-7 anos) e "Ver Crescer" (6-9 anos).

As últimas aquisições aconteceram hoje, tendo comprado: "A Borboleta" e "A Árvore", da coleccão "Ver Crescer"; e ainda: "O Flautista de Hamelin" e "Sapatinhos Vermelhos", da colecção "Histórias de Encantar".


Recomendo!!!!

Sem comentários: